Blog PELEJAS
em 31/10/2016

SANTOS: campeão de 2016

O nosso site sempre procura exaltar a tradição, a memória e a história do nosso futebol. Sendo assim, nada mais justo que fazermos uma singela mas justa homenagem ao tradicional e histórico Torneio Rio-São Paulo, embrião das competições nacionais do Brasil e que foi, infelizmente, extinto.

Como?

Durante todo o desenrolar do Campeonato Brasileiro de 2016 contabilizamos os resultados dos confrontos que envolvem apenas as equipes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao final, mesmo que não oficial, surgirá o "campeão " para o "Rio-São Paulo 2016", ou se preferirem, o campeão do Torneio Rio-São Paulo do PELEJAS.

E o Peixe, com duas rodadas de antecedência, já é o grande campeão de 2016. Parabéns!

O que achou da nossa ideia?

Segue abaixo a classificação atual do Torneio Rio-São Paulo do PELEJAS de 2016.

por: Ailton Moraes - Equipe PELEJAS.com

em 23/10/2016

O PELEJAS sempre procura exaltar a tradição, a memória e a história do nosso futebol. Sendo assim, nada mais justo que fazermos uma singela mas importante homenagem ao tradicional e histórico Torneio Rio-São Paulo, embrião das competições nacionais do Brasil e que foi, infelizmente, extinto.

Como fazemos?

Durante todo o desenrolar do Campeonato Brasileiro de 2016 contabilizaremos os resultados dos confrontos que envolverem apenas as equipes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No final, mesmo que não oficial, surgirá o "campeão " para o "Rio-São Paulo 2016", ou se preferirem, o campeão do Torneio Rio-São Paulo do PELEJAS.

O Palmeiras foi o grande campeão do primeiro Torneio Rio-São Paulo do PELEJAS, realizado em 2015.

E este ano? O Santos está bonito na frente.

O que achou da nossa ideia?

Segue abaixo a classificação atual do Torneio Rio-São Paulo do PELEJAS 2016.

por: Ailton Moraes - Equipe PELEJAS.com

em 31/10/2011

Participe gratuitamente da nossa PELEJATECA. Estamos na décima-quarta rodada do 2o. turno. Dê os seus palpites para os quatro jogos selecionados, todos pertencentes à trigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A - 2011. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, o livro “Pelé, a Autobiografia”, escrito pelo próprio rei do futebol.

Leia a sinopse do livro nos posts iniciais sobre a PELEJATECA (1a. e 2a. rodadas).

Jogos selecionados da 33a. rodada:

Como dar o seu palpite:

- diga para cada um dos 4 jogos selecionados, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- coloque o seu palpite aqui no blog, em comentários deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 17h (horário de Brasília) do dia 06 de novembro de 2011.

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos 4 jogos selecionados;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

por: Equipe PELEJAS

em 31/10/2011

Parece que o mês de outubro foi feito para acomodar grandes craques da história do futebol mundial. Pelé, Maradona e o holandês Marco van Basten, que completa 47 anos hoje, são “apenas” alguns exemplos. Este último, mesmo sem alcançar a magia dos outros dois gênios da bola, foi um centroavante sensacional!!!!

Nascido na cidade holandesa de Utrecht, o garoto Marco foi descoberto por olheiros do Ajax com apenas dezessete anos. Estreou no time de Amsterdan com muita expectativa da comissão técnica e, principalmente da torcida, no dia 3 de abril de 1982. Substituiu ninguém mais, ninguém menos que outro mago da bola, Johan Cruyff, e como quem não quer nada anotou seu primeiro tento na equipe da capital.


Não demorou muito para estrear e também marcar para a seleção holandesa. Sua estréia com a camisa laranja foi contra a Islândia, mas seu primeiro gol foi contra a Bélgica dias depois. Clássico, elegante e com um faro de gol impressionante Van Basten logo começou chamar a atenção de grandes clubes da Europa, e estava claro que seus dias no Ajax estavam contados.


Deixou o clube holandês com o título da Recopa Européia, marcando na decisão o único gol da partida contra o Lokomotiv Leipzig. De lá foi para o Milan da Itália, e formou, ao lado dos compatriotas Frank Rijkaard e Ruud Gullit, um dos times mais vitoriosos da história dos rossoneri. Italiano, bi Campeão da Champions League e Campeão do Mundo foram apenas alguns títulos de uma era dourada.


Junto com o sucesso os marcadores vieram também, e Van Basten virou alvo de zagueiros botinudos e violentos. Com isso, o atacante passou a conviver com diversas lesões que abreviaram, e muito, sua carreira. Nem um jogo comemorativo pode ser feito, já que seus tornozelos, avariados por tantas contusões e cirurgias, o impediam de caminhar naturalmente.

Sem o mesmo brilho dos tempos de jogador Marco acabou seguindo o rumo natural de um ex-jogador de futebol e assumiu o cargo de técnico. Iniciou a carreira treinando os juvenis do Ajax, e em seguida surgiu a oportunidade de treinar o selecionado holandês. Após sua saída em 2008, assumiu novamente o Ajax, agora no time principal, mas, pressionado por resultados pouco convincentes, saiu em 2009. Deixou saudade nos amantes de futebol, que viam naquele atacante virtuoso, a maneira mais rápida de chegar ao gol adversário.

por: Fred Paredes

em 26/10/2011

Após os problemas de saúde que afastaram o técnico vascaíno Ricardo Gomes do seu posto, a vida de Cristovão Borges mudou radicalmente, e de auxiliar técnico, passou a ser um recomendado estrategista. Assim que o vi dando entrevista assumindo a condição temporária de treinador do Vasco, lembrei-me da sua fisionomia, e de quando, para minha surpresa, o vi atuando pelo Corinthians em uma tarde ensolarada no Pacaembu, em jogo, se não me falha a memória, do Campeonato Paulista.


Corria o ano de 1986, e muito diferente do que é hoje, não havia aquela cobertura da imprensa esportiva com relação a novas contratações dos clubes, e por isso, assim que aquele jogador com o cabelo estilo “Black Power” envergando a camisa 10 alvinegra pisou no gramado, perguntei ao meu saudoso pai, quem era. Ele me respondeu de bate pronto: Cristovão!!!


Vindo do Atlético Paranaense, o meio campista não teve vida fácil no time, pegou uma época de vacas magras e acabou se transferindo para o Grêmio de Football Porto Alegrense. Lá teve a companhia de Jorge Veras, Bonamigo, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, Cuca e foi muito mais feliz, conseguindo o título gaúcho de 88. Além desses, também atuou por Fluminense, Bahia, Guarani, entre outros.


Cristovão nunca foi craque, mas por conta do futebol participativo e solidário chegou a seleção brasileira, sendo campeão da Copa América de 89. Companheiro de Ricardo Gomes nesta passagem acabou trabalhando com o próprio no Juventude de Caxias, e posteriormente na seleção pré-olímpica em 2004. Por uma dessas voltas que a vida dá, acabou substituindo o treinador e amigo após a partida do Vasco com o Flamengo, em que o comandante cruzmaltino passou mal, e vem tendo bom aproveitamento a frente da equipe.


No domingo, em mais uma de muitas coincidências dessa curta historinha, enfrenta o São Paulo de Leão, que assumiu essa semana, e foi seu treinador na Portuguesa, quando o meio campista já era um veterano em final de carreira. Coisas da vida...

(Ricardo Gomes e Cristovão, seu fiel escudeiro)

por: Fred Paredes

Exibindo posts 0 a 5 (total de 12)
Páginas:
001  002  003  
Enquete PELEJAS
Dos times do Pelejas, quem tem mais chances na Libertadores 2017?

Palmeiras
Santos
Destaques
02/12/2016
31/10/2016
23/10/2016
22/12/2015
24/11/2014
Arquivo de Posts

Amigos do PELEJAS



@Pelejas
  • Rio-São Paulo do PELEJAS: Palmeiras campeão, Corinthians vice. https://t.co/13B8dBatpO em 22.12.2015 16:39
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 16a. rodada): http://t.co/2Dd58GcNES http://t.co/qzwyeJjjtH em 5.8.2015 09:40
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 10a. rodada): http://t.co/ncHaUUzAxs em 3.7.2015 12:02
Pelejas nas redes sociais
Blog Pelejas Dihitt Pelejas Facebook Pelejas Nossa comunidade no Orkut Aconpanhe nosso RSS/Feed